segunda-feira, 27 de junho de 2011

ACAMPAMENTO PEJOTEIRO - DIOCESE DE JUINA







ACAMPAMENTO PEJOTEIRO
“Tudo fala de Deus”, esse foi o tema do 1º A.F.C. (Acampamento de Formação Cristã) realizado pela Pastoral da Juventude das Paróquias Sagrado Coração de Jesus, Santo Agostinho, Santo Antônio e Área Missionária Nossa Senhora da Paz, que ocorreu nos dias 21 e 22 de Maio na Chácara do senhor Marcelino Sanzovo. Foram convidados para participar desse Acampamento 72 Jovens representantes dos Grupos de Base. Tudo teve início às 16:30 na Porteira principal da Chácara, onde todos foram divididos em 8 equipes e assinaram o Contrato do Acampamento, começou-se então uma Caminhada até o local do Encontro foram 2 quilômetros de muita música, animação e reflexão, onde os jovens escolheram os nomes das equipes com o foco no Tema: Tudo fala de Deus, chegando na clareira, todos passaram pelo batismo, onde se deixaram lavar pelas águas do Rio Sete para estar por inteiro.
No acampamento ninguém teve moleza não, até para jantar eles tiveram de passar por uma prova de conhecimento sobre o Evangelho da multiplicação de Pães, logo após cada equipe teve de preparar seu jantar e come-lo juntos, depois das equipes lavarem as panelas cheias de carvão, fizemos uma noite cultural onde todos mostraram a arte de ser jovem, depois iniciamos um momento de muita Mística refletindo sobre a Natureza, naquele lugar Maravilhoso onde o contato com Deus era tão forte.
Deixamos então os campistas “Dormirem”, mas nem tudo é tão fácil, na madrugada aconteceu uma agitação diferente e todos levantaram correndo e se reuniram em volta da Fogueira tendo então, início a Caminhada da Confiança, onde cada Equipe entrou na Mata com seus Monitores seguindo um Fio” A Mão de Deus” , foi um momento forte de interiorização, uma caminhada feita no interior do ser jovem Filho de Deus, buscando a Luz Jesus Cristo, no meio dessa Caminhada tivemos algumas provas dentre as quais eles tiveram de conseguir o Café da Manhã também, logo após estarem alimentados e o dia começado a clarear, tivemos início a Gincana das Virtudes com provas como a Falsa Baiana Virtude da Prudência; Paredão Virtude da Fortaleza; Descida pelo Cipó Virtude da Confiança; Capela Virtude do Amor; Burrinho Virtude da Temperança; Toco Virtude da Justiça; Barquinho Virtude da Comunidade; Atravessar o Rio Virtude da Coragem. Todos superaram medos, se viram capazes de ir além, de arriscar e buscar uma mudança no interior, sentindo-se marcados pelo amor do Pai. Depois retomamos as virtudes e debatemos com todos, cada um fez uma cruz com gravetos da Mata, refletindo sobre sua própria vida, suas escolhas, sua família. Tudo foi Coroado e Abençoado pela Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Adilson debaixo da Grande Figueira que nos lembra a árvore da Vida.
Obrigada ao Senhor Marcelino por Abrir as porteiras do coração para a Juventude, ao Padre Adilson por se dispor a estar conosco, aos nossos Anjos Bibito, Marcelino Júnior e Irmã Penha que estiveram conosco a todo o momento e ajudaram na segurança da juventude no meio da Mata, as mães Elisangela, Sônia e Dona Maria que fizeram um Maravilhoso Café da Manhã e Almoço, aos pais que nos confiram seus filhos nesses dias, a Equipe de Monitores que se dou por inteiro nesse trabalho e a toda a Juventude Participante, pois como diz a música tema do Acampamento “ O Rosto de Deus é Jovem Também “...
PJ Aqui, PJ Lá, PJ em Todo o Lugar...



FONTE - Sandrinha

Coordenadora Pastoral Juventude Diocese de Juina

Nenhum comentário:

Postar um comentário