terça-feira, 23 de abril de 2013

PASTORAL DA JUVENTUDE REGIONAL OESTE 2 REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO‏


A cidade de Juína acolheu nos dias  20 e 21 de Abril de 2013 o 1º Encontro Regional da Pastoral da Juventude-Oeste 02. PJoteiros de várias cidades de Mato Grosso, representando as Dioceses de Sinop,Diamantino,Barra do Garças, Cuiabá e Juína, trouxeram em suas malas o Ofício Divino da Juventude, as experiências de uma pastoral organizada a 40 anos no Brasil,a fé, a alegria e o amor de toda a juventude. Mais de 70 jovens participaram da formação junto com   assessores que acompanham esse processo de formação na fé.  A formação teve por tema "É missão de todos nós. Deus chama quero ouvir sua voz" e teve por assessoria a Senhora Alessandra Miranda, vinda de Brasilia, representando a Comissão Nacional de Assessores da Pastoral da Juventude ( CNAPJ).



No dia 20 ( sábado)  os participantes tiveram, no inicio do encontro, um momento forte de espiritualidade, e durante o dia estudaram sobre : integração, elementos do processo de formação de cada um, organização da PJ no Brasil e foi apresentado um filme sobre a dimensão dos grupo de jovens (Escritores da Liberdade). No dia 21 ( domingo), o inicio da manhã se deu com o Ofício Divino da Juventude, relembrando nossa história e identidade trilhada inúmeros jovens. Fora feito um estudo sobre os horizontes da Pastoral da Juventude no Regional Oeste 02, como preparar um grupo de jovens, avaliação e encerrando com um grande almoço.

Os jovens tiveram a oportunidade de participar de uma missa na Catedral da Diocese presidida por Dom Neri e logo mais foi feita uma caminhada pela vida pelas ruas da cidade. A Juventude parou o transito de Juína e realizou rodas, cirandas em favor da vida. 

O proximo encontro de formação será realizado no ano que vem em Sinop. 

A Coordenação Regional da Pastoral da Juventude espera que esse forte momento de formação, contextualizado com a realidade Nacional, pós-aprovação do Estatuto da Juventude, com as Campanha Contra a Violência e Extermínio de Jovens, a Luta contra a redução da maioridade penal e celebrando a história dos 40 anos da PJ no Brasil ajude a Juventude de Mato Grosso a viverem com mais amor a identidade de ser Pastoral e a missão de do compromisso de evangelização do próprio Cristo em defesa da vida.

Por Larissa Lopes  - Articuladora PJ Oeste 2 e Patricia Itabiele - Pascom Diocese de Juína.
 .

"É Missão de todos nós, Deus chama eu quero ouvir a sua voz."














Nenhum comentário:

Postar um comentário